terça-feira, 18 de outubro de 2011


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

feira de artesanato! vale a pena conferir!



Feira tradicional percorre anualmente cidades do interior paulista

Mais uma edição da ArtVale Sorocaba (SP), Feira Internacional de Cultura e Artesanato, promoverá o econtro entre artesanato e diversos tipos de manifestações tradicionais na cidade paulista. Entre os dias 14 e 23 de outubro, os visitantes da convenção poderão conferir e adquirir artigos feitos manualmente por artesãos de várias partes do Brasil e do mundo, além de participar de oficinas de artesanato. As peças expostas vão desde itens antigos e tradicionais até cristais sofisticados, que representam o poder da arte atual. A proposta cultural da ArtVale será traduzida por apresentações de dança, oficinas e temas folclóricos. A feira irá acontecer no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, em conjunto com a Festa das Nações, um evento gastronômico e beneficente que reunirá estandes de 15 países. As visitações acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e aos sábados e domingos, das 12h às 22h. O ingresso custa R$ 5.Serviço: Clube União Recreativo Campestre - R. Francisco Paulo Braion, 650, Jardim Guadalajara, Sorocaba (SP). Contatos da organização do evento (TML Promoções e Eventos) - Tel.: (41) 3338-2859 -comercial@feiraartv

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ecobag de morango






essa bolsa é uma das minhas prediletas, muito gostosa de fazer,
e não precisa ter muita pratica!
essa foi a primeira que eu fiz !!!
preço:40,00
clique aqui para ver passo a passo,parte 1
passo a passo,parte 2
passo a passo,parte 3

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O significado da arte

Mais o que é arte e o que representa pra min, tanto pode ser uma terapia quanto pode ser um meio prazeroso de ganhar dinheiro A Arte é uma manifestação do sentimento humano que não pode ser expresso em meros pensamentos lógicos-formais.

Por vezes, serve também como forma de exteriorização de nosso inconsciente – autoridade psíquica de onde emanam nossos desejos e impulsos que, direta ou indiretamente, condicionam nossas ações, ainda que disso não nos apercebamos por estarem no limiar de nossa consciência.

Poder-se-ia dizer, então, que o caráter sublime da Arte consiste justamente em sua capacidade de dizer o indizível. Mas não é só esta a magia da Arte: é através dela que nós, humanos, partilhamos experiências e emoções do artista. Consiste, portanto, em uma poderosa ferramenta de aprendizado empírico.

Assim, um sapato em uma linha de produção não é uma obra de arte em si - embora seu design possa ser considerado - mas um sapato criado com cuidado e esmero pelo seu criador, visando torná-lo o melhor possível, pode ser, sim, considerado uma obra de arte.

Talvez possa dizer, então, que o objeto se torna Arte quando o sentimento do criador se deposita nele...

Ressalto que isso tudo é opinião pessoal.

Ecobolsa









essa bolsa é uma criação minha!
dimensão aberta :50x 38 cm
dimensão fechada :30x18 cm.
preço:40,00 

sábado, 8 de outubro de 2011

Bolsa toalha






MATERIAS:
1 TOALHA DE BANHO
RETALHOS DE TECIDO 
1 CORTADOR
1 TESOURA 
1 BOTÃO
2 PEDAÇOS DE CADARÇO 50 cm CADA
ALFINETES
1 CORDÃO DE SÃO FRANCISCO
DIVIDIDO AO MEIO 2 metros
olá,
alguém me disse que nessa vida nada é impossivel ,tudo é uma questão de força de vontade,
eu gosto muito de fazer coisas novas ,estou sempre em busca de algo diferente,já fiz muita coisa diferente até aqui! nesse momento estou apaixonada pela costura, eu só peço a Deus que ilumine meu caminho, para que eu possa sempre estar trazendo coisas novas a todos também !!!
e não se esqueçam tudo é uma questão de vontade!!!